INFORMAÇÕES:

INFORMATION:

INFORMACION:

Campeonato Sul Americano de Orientação 2020 terá etapa em Medianeira

October 10, 2019

O prefeito Ricardo Endrigo recebeu na manhã desta quarta-feira (09) o coordenador geral do Campeonato Sul Americano de Orientação, Valdir Tasca, juntamente com o secretário de Esportes, Joselito Muniz, para falar sobre o evento e acertar os detalhes da parceria com o município, através da Secretaria de Esportes.

O Campeonato Sul Americano de Orientação terá duração de três dias, iniciando no dia 30 de outubro de 2020 em Hernandarias no Paraguai, seguindo no dia 31 de outubro de 2020 para a Colônia Wanda na Argentina e dia 1º de novembro de 2020 a etapa encerra em Medianeira, na comunidade de Maralúcia. A comissão organizadora estima a participação de 700 corredores.

Na corrida de Orientação, modalidade que nasceu nos países nórdicos, o atleta toma conhecimento do percurso somente após a largada, quando recebe o mapa com os pontos de controle marcados no terreno. Desta forma, fazendo uso do mapa e em algumas categorias, também é usado a bússola, o atleta deve percorrer no menor tempo possível escolhendo e definindo o trajeto que irá realizar para passar por todos os pontos de controle.

Please reload

      Nos dias 30 de setembro a 02 de outubro o Diretor Técnico do Cobra Clube de Orientação e Diretor Técnico do Departamento de Orientação do GRESFI/Clube de Orientação Cataratas do Iguaçu, respectivamente Diretor do Evento e Diretor Técnico do Campeonato Sul-americano de Orientação, SAOC 2020, receberam o Sr Plínio Costa Nascimento, Árbitro da Confederação Internacional de Orientação, para entre outras atividades, aprovar as áreas onde será realizado o SAOC 2020. A programação da visita foi plenamente cumprida, sendo verificadas áreas em Maralúcia, município de Medianeira, Ciudad del Este e Hernandarias, no Paraguai e Colonia Wanda na Argentina. Foram também realizados contatos com os Secretários de Esportes dos municípios, setor de turismo da Itaipu Binacional, lado paraguaio. Na sede do centro de eventos, Dom Pedro I Pálace Hotel, foi realizada realizada a primeira reunião do IOF Adviser com a Comissão Organizadora. Assim, o SAOC 2020 que vem sendo planejado desde o início do ano de 2018, antes mesmo da realização do SAOC do Uruguai e antes da aprovação da candidatura brasileira para o evento, teve importantes definições nestes três dias de intenso trabalho.

        No dia 30 do corrente mês, será divulgado o primeiro boletim do evento.

SAOC 2020

Foz do Iguaçú-PR – 30-09 a 02-10-2019